FANDOM


Old King Coal

Old King Coal

Old King Coal talk icon

Ícone de Fala

Old King Coal é um chefe de Banjo-Tooie,e o chefe de Glitter Gulch Mine.

Descrição:Old King Coal é uma grande pilha de carvão ambulante.Ele é o dono do trem Chuffy,e vive dentro da caldeira dele.

Aparições na série Banjo-Kazooie:

Banjo-Tooie:Quando Banjo e Kazooie entram na caldeira do trem Chuffy,quando Old King Coal aparece do meio do carvão e acusa eles de serem ladrões que querem roubar o seu trem.Banjo diz que não,mas Old King não acredita e os ataca.Após a derrota,Old King aceita emprestar o seu trem,mas com uma condição:não bater ele,pois ele diz que acabou de polí-lo.

Banjo-Kazooie:Nuts e Bolts:Duas estátuas de Old King Coal aparecem em Banjoland.Uma aparece em cima de caixas,e a outra é uma pequena estátua dele que tem a capacidade de piscar,curiosamente.

Estratégia:

Old King Coal é muito fácil de ser derrotado.Ele fica andando ao redor do campo de batalha.Tudo o que você tem que fazer é atirar ovos nele.Depois que ele é acertado algumas vezes,um braço dele cai e ele aumenta a temperatura da caldeira.Ele perde o braço restante e a metade de cima do corpo depois de ser acertado mais algumas vezes e aumenta ainda mais a temperatura até que fique difícil de respirar.Quando isso acontecer,você deve se apressar para derrotá-lo antes que você morra sem ar.Mais alguns ovos e ele é derrotado.

Aparições:

Banjo-Tooie

Banjo-Kazooie:Nuts e Bolts(Estátuas em Banjoland)

Curiosidades:

1-Embora ele exploda após a batalha,ele parece sobreviver,já que ele dirije o trem para Banjo e Kazooie,como comfirmado pelas falas dele quando o trem é chamado.

2-Ele é o único chefe,além de Klungo e Hag 1,que precisa ser derrotado para completar o jogo,já que o trem é necessário para entrar em Grunty's Industries e aprender as "Claw Clamber Boots",que são necessárias para se entrar em Cauldron Keep.